Nossa Hilux “véia de guerra” completou 200 mil KM e acendeu a luzinha de aviso no painel para trocar a correia dentada. Virou 200 mil com a Isabel e acho que ela nem reparou no alerta. Processo complicado: achar o mecânico, agendar o serviço, procurar e comprar a correia, verificar quais outras peças estão gastas, procurar, comprar, tudo isso demora muito tempo.
Pior que aconteceu antes do Carnaval e não tinha nenhum mecânico disponível. Como tem sido difícil achar mecânico bom e disponível, apesar de que isso deve acontecer com qualquer profissional.
Continuamos rodando e só paramos na oficina já com 700 KM passados. Tudo bem. Esse tipo de coisa tem lá sua tolerância.
Como sempre, em distribuidor autorizado, esse tipo de peça custa os olhos da cara e, de novo, não deu. Comprei em importadora através do Teófilo em São José dos Campos: correia dentada, rolamento tensor e rolamento auxiliar com engrenagem. Essas da foto aí em cima.
Mário, como sempre, cheio de serviço, só hoje vai poder completar o trabalho. Espero que dê tudo certo porque o tempo está prometendo chuva e vamos precisar da 4x4 com reduzida para enfrentar o barro no caminho do sítio. De Gol não vai dar.