02 agosto 2009

Somos loucos por cachorro

Mas às vezes crescem tão rápido que nem dá tempo de renovar a casinha.

Pict-803

Essa semana estivemos falando bastante sobre cachorros, principalmente do sucesso de Bólis e Dítis. Bólis pode ser também Lólis ou Lolinha. Aí, nos finais de semana, se juntam Lolinha, Lilinha e Lelinha e, às vezes tem ainda Laninha. Na net, também rolava um papo sobre cachorros. E vieram com esses 2 vídeos recentes que a gente já viu na TV, mas que vale a pena ver de novo.

Esse sobre a doação órgãos, tão singelo e certeiro que inflama o peito da gente. Dá até vontade de aceitar a doação de órgãos nem que seja para ser reconhecido por alguns dos amigos que ficarem. Fora, é claro, o prazer de poder trazer uma sobrevida a algum humano.

E esse da Pedigree “Somos Loucos por Cachorro”
Essas referências foram inspiradas no blog Querido Leitor.

01 agosto 2009

Preparando frango caipira

Os simpáticos e frágeis frangos crescem viçosos e alegres mas em pouco tempo chegam próximo de seu destino final. E isso é muito cruel prá quem não está acostumado. Mas é assim que as coisas funcionam. Para quem só vê o frango pronto na mesa, isso até parece uma coisa tão distante, quase inexistente. Mas presenciar o preparo do bicho requer um pouco estômago.

Esse é o próximo

Pict-863

Instantâneo e sem dor

Pict-864

Água bem fervente

Pict-865

Bem encharcado na água quente para amolecer as penas.

Pict-866

Depenando

Pict-867

Lavando

Pict-868

E picando

Pict-869

Cabeças amarradas têm que ficar na fervura por alguns minutos

Pict-870

Depois é só escolher uma das receitas e saborear.

Pict-871