31 outubro 2009

Feriado cheio de boas expectativas

Pict-084

Já estamos todos quase prontos para zarpar para o sertão como diz a Nilra. Sabadaço ensolarado quente e com lufadas de um vento gostoso soprando por todos os lados. Laninha, pressentindo a partida, não larga do meu pé e fica me vigiando o tempo todo. É assim agora todo final de semana quando a gente começa a se movimentar para sair. Ela foi uns dias, adorou e, agora, já sabe o que a espera. Ela chega lá e, primeira coisa que faz, é rolar na grama bem espalhafatosa, mesmo que seja noite e a grama esteja molhada de sereno.

Feriado de Finados, já fui ao cemitério na segunda passada, só de curiosidade, dar uma olhadinha em volta, ver o estado dos túmulos caiados, Pretinho já tinha feito a manutenção anual. Não que isso me alivie de algum compromisso que pudesse estar me pressionando em segredo. Foi mais é curiosidade mesmo. E também pela oportunidade de sair um pouquinho e fazer algo diferente. E foi bom.

Sábado em casa, dá vontade de acordar mais cedo e dar uma voltinha antes de zarpar. Hoje, porém, resolvi ficar em casa e me dedicar a algo mais relax.